Desce Turismo
  • Instagram Desce Turismo
  • Twitter Desce Turismo

Twitter

Instagram

  • Facebook Desce Turismo

Facebook

Sobre nós

Blog de viagem compartilhado por uma turismóloga e uma fotógrafa fascinadas por viagem. Thaís e Débora percorrem há três anos cidades incríveis desse mundão.

Saiba mais..

Busque por Tags
Please reload

AS MAIS LIDAS

Desde 2016 uma polêmica vêm rondando as mudanças propostas pela Agência Nacional de Aviação Civil, sobre as alterações nos direitos e deveres dos passageiros do transporte aéreo.

 

Muita mudanças entraram em vigor hoje dia 14/03, embora a mais polêmica delas ligada a cobrança das bagagens despachadas separadas do preço da passagem - ou seja, franquia never again - tenha sido temporariamente vetada no final do dia de ontem, a ANAC já está recorrendo a decisão judicial e não sabemos o que pode acontecer em seguida.

 

Enquanto esta telenovela ainda corre, fizemos esta postagem para apresentar as mudanças que estão, enfim, valendo a partir de hoje.

 

 

 

Pode mudar o nome do passageiro sim!

 

Pode mudar sim, até a hora do check in para vôos domésticos. A mudança não vale para alguns vôos internacionais, principalmente os que são operados por mais de uma cia aérea, o qual o passageiro poderá ser cobrado da mesma maneira.

 

 

Multas

 

As empresas estão proibidas de aplicar multas maiores do que o valor da passagem.

Outras taxas como aeroportuárias ou internacionais e tarifa de embarque deverão ser reembolsadas integralmente.

 

Bônus feliz: Deverá ser oferecido pelas empresas tarifas com regras flexíveis garantindo até 95% de reembolso.

 

 

Sonhei que comprava uma passagem para a Itália, mas depois vi que não tinha Euro

 

Está liberado o cancelamento da compra até 24h após o recebimento da confirmação sem ônus. MAS, a tal compra a ser cancelada não pode ser para viagens com menos de 07 dias de distância.

 

 

 

ALTERARAM MEU VÔO!

 

As cias aéreas deverão informar os passageiros a alteração com antecedência de 72h. Caso você não concorde com o novo horário e a mudança foi superior a 30 minutos (vôos domésticos) e 1 horas (vôos internacionais), a empresa deverá oferecer opções de reacomodação e reembolso integral.

 

Bônus feliz: se a empresa não avisar a tempo de evitar que você chegue ao aeroporto, ela deverá ainda prestar assistência material!

 

 

Estou levando mais dinheiros na bagagem, mudou o que?

 

Você deve conferir qual o DES (Direito Especial de Saque) do dia no banco central. Caso o valor seja superior a 1.131 DES*, você pode declarar e fazer uma cobertura adicional para caso a bagagem seja extraviada. Neste caso a empresa poderá cobrar um valor adicional que fica em aberto.

 

 

Cancelamento de retorno?

 

Caso perca algum dos trechos do vôo, tanto ida e volta o outro não será cancelado automaticamente como era, mas, atenção, você deve comunicar a empresa aérea até o horário original do vôo de ida.

*válido somente para vôos domésticos.

 

 

Não me deixaram embarcar, e agora, José?

 

Por overbooking ou qualquer outra razão apresentada pela empresa, não importa, ela deverá reembolsar o passageiro que compareceu no horário previsto do vôo, além de outras assistências já previstas.

*válido para vôos internacionais e domésticos

 

 

Em quanto tempo eles devolvem meu dinheiro?

 

Agora deverá ocorrer em até 7 dias da solicitação. Caso concorde o reembolso também poderá ser feito em créditos para a aquisição de nova passagem aérea.

 

 

Famoso extravio de bagagem

 

Primeira coisa a se fazer: avisar a empresa aérea!

 

O prazo para devolução da bagagem foi encurtado de 30 para 7 dias em vôos doméstivos, e 21 dias para vôos internacionais. Não encontraram sua bagagem? Você deverá ser indenizado.

 

Se sua bagagem veio com alguma violação ou dano você tem até 7 dias para fazer o protesto, mas quanto antes melhor. Nesse caso a empresa tem até 7 dias para resolver o dano, e se a bagagem foi violada, você deverá ser indenizado também em até 7 dias.

 

Please reload

Mais postagens:

As vantagens de um hotel Disney

May 22, 2019

Montmatre e a boemia parisiense

March 2, 2018

1/15
Please reload