Desce Turismo
  • Instagram Desce Turismo
  • Twitter Desce Turismo

Twitter

Instagram

  • Facebook Desce Turismo

Facebook

Sobre nós

Blog de viagem compartilhado por uma turismóloga e uma fotógrafa fascinadas por viagem. Thaís e Débora percorrem há três anos cidades incríveis desse mundão.

Saiba mais..

Busque por Tags
Please reload

AS MAIS LIDAS

Roteiro de 1 noite em Follonica, no litoral da Toscana

A região Toscana mexeu muito com nosso imaginário, nos proporcionando cenários e surpresas incríveis que nunca esqueceremos. Resolvemos durante a viagem de carro ter uma experiência fora da rota turística da região e diversificar nossa percepção, por isso fomos ao litoral passar uma noite na praiana Follonica.

 

 

Follonica é uma cidade família digamos assim, e sinceramente paramos nela porque tínhamos na cabeça que iríamos visitar a Ilha de Elba que fica a poucos 20km de Piombino que por si só fica a 28km de Follonica.

 

Como nem tudo é perfeito não tínhamos muito tempo, paramos por uma noite antes de seguir para Siena.

 

 

Onde se hospedar em Follonica?

 

Escolhemos de maneira bem simples nosso hotel, que ficava a poucos metros da praia.

 

Ele já foi bem satisfatório quando nos hospedamos em 2014, mas olhando no Trip Advisor para escrever essa postagem, verifiquei que ele sofreu algumas modificações e está em 3º no ranking de hotéis! Então pode ter uma certeza: está mais do que recomendado!

 

O seu nome é Hotel Bella’mbriana: café da manhã no terraço, quartos espaçosos, confortáveis e um chuveiro indescritível!

 

Os melhores hotéis em Follonica com o melhor preço você encontra na Booking.com clicando aqui

DICA DO DESCE: Antes de reservar seu hotel, não se esqueça de verificar se ele atenderá suas expectativas de hospedagem em Follonica, para garantir além do melhor preço a qualidade de sua experiência.

 

 

Cidade família

 

Chegamos em Follonica em uma terça-feira por volta das 15h00 depois de uma viagem de aproximadamente 1h40 saindo de Saturnia, e ainda não tínhamos almoçado.

 

Estacionamos na rua do nosso hotel, fizemos check in e depois fomos procurar um lugar para almoçar. PROBLEMA: estava TUDO fechado, ou pelo menos quase tudo.

 

Encontramos uma pizzaria que vendia também uns salgadinhos deliciosos. Uma moça gentil nos informou que aquilo era normal, e que só mais tarde a cidade ganharia um pouco mais de vida.

 

Começamos a perceber então como era o estilo de vida por ali, que era de uma tranquilidade invejável! Vale muito a pena passar por lá se você estiver em família, com crianças, ou se como nós quiser aproveitar um clima local sem correria turística e uma praia incrível!

 

 

Onde comer?

 

Saímos por volta das 19h00 para jantar.

 

Neste dia fomos até a orla que ficava a menos de 5 minutos do hotel, passeamos por algumas lojas e jantamos no Ristorante Limonaia onde tomamos um bom vinho e fomos muito bem servidas. Recomendado!

 

 

Praia às vistas da Ilha de Elba

 

Follonica é uma cidade que têm um golfo com seu próprio nome: o Golfo di Follonica banhado pelo Mar Tirreno, que é o Mar Mediterrâneo, mas leva esse outro nome em toda faixa oeste da Itália.

 

 

Como falamos lá em cima um passeio interessante que tínhamos em mente mas não tempo, era seguir até uma das pontas do Golfo na cidade chamada Piombino, e de lá pegar um barco até uma famosa Ilha de Elba que tem paisagens incríveis, é a maior ilha Toscana, e ainda tem o fato de que serviu de exílio para Napoleão.

 

Se sobrar tempo, vá, e nos conte depois é claro.

 

 

Toscana tem praia sim!

 

Acordamos cedo no dia seguinte para curtir a praia, e diferente da última que visitamos em Nice essa tinha areia, e uma calmaria simplesmente deliciosa.

 

 

Observamos que Follonica é uma cidade muito tranquila, familiar e diferente das cidades mais centrais da Toscana que ocupam os cartões postais.

 

As cidades em litoral geralmente tem um ar de verano, que combina com praia cheia e até uma muvuca. Talvez por ser dia de semana não foi o que encontramos.

          >>> Após visitar Follonica, siga para Siena e aproveite um dos eventos mais incríveis da cidade, o Palio de Siena! Clique aqui

O ambiente era calmo, com muitas crianças brincando no mar sem onda, senhoras, enfim, dá para ter uma ideia. Talvez no final de semana ou durante férias a praia fique abarrotada, porque é lindo e tem potencial/estrutura para isso, de qualquer maneira, preferimos do jeito que encontramos.

 

 

Muito infelizmente nosso check out estava próximo. Retornamos ao hotel para nos despedirmos da familiar Follonica, e seguir para a turística Siena.

Esta parada faz parte da nossa viagem de carro pela Itália que começou em Roma! A essa altura já havíamos percorrido muitos campos de girassóis, nos hospedado em castelos medievais em Sorano, e aproveitado um banho com água termal em Saturnia! Follonica também entrou na sua viagem? Comenta aqui embaixo e nos conte a sua experiência!

Please reload

Mais postagens:

As vantagens de um hotel Disney

May 22, 2019

Montmatre e a boemia parisiense

March 2, 2018

1/15
Please reload