Desce Turismo
  • Instagram Desce Turismo
  • Twitter Desce Turismo

Twitter

Instagram

  • Facebook Desce Turismo

Facebook

Sobre nós

Blog de viagem compartilhado por uma turismóloga e uma fotógrafa fascinadas por viagem. Thaís e Débora percorrem há três anos cidades incríveis desse mundão.

Saiba mais..

Busque por Tags
Please reload

AS MAIS LIDAS

Se você é católico, gosta de história, simpatiza um bocadinho o atual pontífice Francisco e está em Roma, muito provavelmente você gostaria de saber como ver o papa em Roma. Nesta postagem contaremos como esbarramos com o papa Francisco em 2014, em um dia de São Pedro na benção do Angelus.

 

Quando ir ao Vaticano? No dia de São Pedro, talvez!

 

O domingo o qual estivemos por lá foi dia 29 de junho, um dia especial para os católicos já que é dia de São Pedro.

 

Para nós foi um dia de uma coincidência engraçada e feliz já que estávamos no Vaticano, na Praça de São Pedro, em frente a Basílica de São Pedro.

 

Acreditamos que muitas pessoas peregrinam para o Vaticano neste mesmo dia, e foi muito especial para nós estar lá na data já que haviam comemorações e manifestações culturais religiosas singulares acontecendo ao redor da praça no dia.

 

 

Se puder escolher estar lá neste período, esteja pois é uma experiência muito rica, e é um dos melhores dias para visitar o Vaticano.

 

 

A Benção do Papa no Vaticano

 

Todo domingo é dia do Angelus, o que significa que é um dos dias em que o papa aparece no Vaticano e dá sua benção à todos que estão por ali.

 

Esta aparição acontece sempre ao meio dia, e você poderá ver o Papa através da janela da biblioteca do Vaticano que fica localizada à direita da Praça São Pedro.

 

 

O que aconteceu conosco no dia foi nos atrasar e chegar na praça já ouvindo o pontífice dando tchau, enquanto ainda procurávamos de onde que ele estava falando.

 

Os melhores hotéis com o melhor preço em Roma você encontra na Booking.com clicando aqui

Quando finalmente o encontramos na janelinha da biblioteca, ouvimos suas últimas palavras da benção onde nos desejou um bom domingo, um bom almoço e saiu acenando.

 

 

Como chegar a Praça São Pedro?

 

Se você escolher ir de metrô é muito simples, pegue a linha A na estação Termini - a mesma que nós falamos quando fomos ao Coliseu, e descemos na estação Otavianno que é a mais próxima ao Vaticano.

 

 

É muito importante que você chegue cedo à praça, já que ela fica muito lotada e muito quente se for verão. Conseguir uma sombra vai ser um diferencial para seu bem-estar durante a celebração, acredite.

               >>> Depois de ir ao Vaticano ver o Papa, você ainda pode ir ao Fórum Romano, clique aqui e saiba como

Pra não ter dúvidas, esta é a Praça São Pedro vazia:

 

 

E aqui é ela bem cheia do domingo de São Pedro logo após o Angelus:

 

 

Ir ao Vaticano foi uma das experiências mais ricas de toda a nossa viagem. Lá tem uma energia muito boa e incrível, esperamos que você ache tão incrível quando foi para nós. Tem alguma dúvida sobre a benção do Papa e nossa experiência? Envie sua dúvida aqui nos comentários!

 

 

 

 

Please reload

Mais postagens:

As vantagens de um hotel Disney

May 22, 2019

Montmatre e a boemia parisiense

March 2, 2018

1/15