Desce Turismo
  • Instagram Desce Turismo
  • Twitter Desce Turismo

Twitter

Instagram

  • Facebook Desce Turismo

Facebook

Sobre nós

Blog de viagem compartilhado por uma turismóloga e uma fotógrafa fascinadas por viagem. Thaís e Débora percorrem há três anos cidades incríveis desse mundão.

Saiba mais..

Busque por Tags
Please reload

AS MAIS LIDAS

Passeio de bike em Paris com a Fat Tire

Recomendamos o passeio depois de um café da manhã com muito croissant e manteiga, com a certeza de ter dia incrível na Cidade Luz fugindo um pouco do tradicional.

 

Ainda que seja possível alugar bicicletas em alguns pontos de Paris, o nosso passeio guiado foi tão incrível que preparamos uma postagem inteira da nossa experiência com Fat Tire Bike Tours. 

 

Caso você vá sozinho, é possível reservar alguns passeios bem legais com antecedência. Nossa escolha foi o passeio Paris Day Bike Tour, e o tour de Versailles que você pode conferir todos os detalhes da nossa experiência clicando aqui.

 

 

O Paris Day Bike

 

O ponto de encontro foi definido pela agência sendo na estação de metrô Dupleix. Vale lembrar que o metrô de Paris possui muitas linhas que cortam a cidade inteira, então cuidado para não se perder, existe um aplicativo chamado Visit Paris by Metro que pode te ajudar a se localizar na cidade e planejar sua viagem.

 

O nosso guia foi fantástico, e para fim de informação o passeio é todo feito em inglês.

 

Ainda que você não domine ou não fale a língua recomendamos este passeio de qualquer maneira, porque nele você passará pelos principais pontos turísticos de Paris. Com isso, você pode separar para os próximos dias aonde você quer muito ir novamente.

 

Foi o que fizemos com a nossa viagem. O passeio funcionou como um filtro do que queríamos ver além dali já que passamos somente 04 noites na cidade.

 

 

Os preparativos

 

Já na loja da agência, o guia nos dá os capacetes e as bicicletas passando as informações necessárias para que o tour aconteça com segurança.

 

Caso você vá fazer o tour na chuva que nem sempre é legal, eles oferecem capa de chuva também, vendem água e outros itens que você pode precisar.

 

 

Como é o passeio com a Fat Tire?

 

Em cada um dos pontos, nosso grupo fazia uma parada para ouvir as explicações do guia que foi super atencioso.

 

Nesse primeiro momento, paramos em pontos como o Mural da Paz, a Escola Militar de Paris, o Les Invalides - museu militar onde está a tumba de Napoleão, e seguindo pelo jardim em frente atravessamos o rio Sena na Ponte Alexandre III

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos apaixonamos pela Pont Alexandre III. Dela, além de estar bem no rio Sena, se vê a Torre Eiffel e a vibrante cidade parisiense!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois da ponte, seguimos pelo rio Sena em direção a Place de la Concorde em um cenário muito arborizado com uma ciclovia própria e muito bem conservada.

 

 

 

 

A parada para almoço foi no Jardin des Tuileries. No quiosque comemos um crepe francês não incluso no passeio, mas que nos segurou pelo restante da tarde!

 

 

 

A saída oposta do jardim levava ao famoso Museu do Louvre. Paramos em frente a ele e ao Arc du Thriomphe du Carrousel.

 

Fazer o passeio foi ideal para nossa visita ao Louvre nos próximos dias, graças a ele ficamos sabendo de entradas alternativas e mais vazias para acessar o museu.

 

A pirâmide é sempre a entrada mais cheia, porque é mais famosa, é claro. As entradas laterais como a Lyon são mais vazias e com melhor acesso ao museu.

 

 

 

 

Voltamos pelo mesmo caminho da vinda.

 

Passamos pelo rio Sena, Pont Alexandre III, a Escola Militar de Paris... no entanto, a parada final ficou com ela: a Torre Eiffel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O fim do passeio

 

Os pontos turísticos de Paris nos encantaram demais. E o passeio de bike nos deu uma nova forma de olhar a cidade.

 

Fomos em direção a loja da Fat Tire para devolver as bikes, com a tarde inteira ainda pela frente para continuar a conhecer a cidade, e quem sabe visitar algum dos pontos nos apresentados durante o passeio.

 

Informações úteis

 

Duração do passeio: aproximadamente 3 horas e meia

Preço: €34,00 (estudantes e crianças de 4 a 11 anos pagam €32,00)

Site: https://www.fattiretours.com/paris/tours/paris-day-bike-tour

 

Aproveite o desconto exclusivo de 10% nos passeios da agência por ser um leitor do blog!

Para saber mais sobre a parceria, clique aqui, e aproveite ainda mais seu tempo em Paris!

 

*Valores e informações atualizadas em 12/02/2018.

 

Please reload

Mais postagens:

As vantagens de um hotel Disney

May 22, 2019

Montmatre e a boemia parisiense

March 2, 2018

1/15
Please reload