Desce Turismo
  • Instagram Desce Turismo
  • Twitter Desce Turismo

Twitter

Instagram

  • Facebook Desce Turismo

Facebook

Sobre nós

Blog de viagem compartilhado por uma turismóloga e uma fotógrafa fascinadas por viagem. Thaís e Débora percorrem há três anos cidades incríveis desse mundão.

Saiba mais..

Busque por Tags
Please reload

AS MAIS LIDAS

Passamos uma tarde bem quente em Pisa com o objetivo de conhecer a torre inclinada mais famosa do mundo, e apesar de um calor insuportável conseguimos cumprir nosso objetivo. Este roteiro pode ser bem útil para você que tem flexibilidade, e está rondando de carro cidades da região Toscana com tempo livre.

 

Na saída da cidade de Lucca tínhamos como destino Genova já na região Lugúria, mas observamos que no meio do caminho estava Pisa! Uma surpresa encantadora que não estava nos planos.

 

 

Não tínhamos nada planejado, então traçamos o destino no GPS e entramos na cidade pelo Largo Parlascio.

 

Estacionamos o carro e seguimos a pé pela Via Carlo Fedeli, que se transforma na Via Giosué Carducci depois Via Guglielmo Oberdan, Borgo Stretto, e, por fim, chegamos às margens do Rio Arno que corta a cidade e vai até além de Florença!

 

 

 

 

 

Eu acredito que por não estarmos com mapa, nos perdemos e fomos utilizando o GPS humano para encontrar a torre. Acabamos por dar uma volta um pouco maior, mas bem divertida também.

Os melhores hotéis em Pisa com o melhor preço você encontra na Booking.com clicando aqui

Caminhamos até o Museo Nazionale di Palazzo Reale, subimos a Via Santa Maria onde almoçamos em um restaurante chamado Camorcia Vincenzo, e compramos azeites maravilhosos logo em frente em um local chamado Balonzi Antonella!

 

 

No final desta rua estava a torre de Pisa, e é muito engraçado o quanto as pessoas tentam replicar a foto segurando a torre, ou coisas parecidas.

 

Não precisamos nem falar que fizemos nossa parte.

 

 

 

Não subimos na torre por falta de tempo, calor e fila - exatamente nessa ordem, mas é claro que deixamos em aberto para aguçar sua curiosidade que, sim, você deve subir se possível!

 

 

 

 

 

Retornamos cheias de calor para o carro, lembrando que julho de 2014 era verão e com isso não se brinca na Itália, mas com mais uma experiência maravilhosa para compartilhar.

Nosso roteiro a pé

 

Please reload

Mais postagens:

As vantagens de um hotel Disney

May 22, 2019

Montmatre e a boemia parisiense

March 2, 2018

1/15
Please reload