Desce Turismo
  • Instagram Desce Turismo
  • Twitter Desce Turismo

Twitter

Instagram

  • Facebook Desce Turismo

Facebook

Sobre nós

Blog de viagem compartilhado por uma turismóloga e uma fotógrafa fascinadas por viagem. Thaís e Débora percorrem há três anos cidades incríveis desse mundão.

Saiba mais..

Busque por Tags
Please reload

AS MAIS LIDAS

Estávamos finalizando nosso roteiro com uma viagem de carro passando por cidades italianas famosas e não tão famosas assim. Havíamos passado por cidades onde dormimos somente uma noite como Siena, Bologna e Sorano, e escolhemos sossegar um pouco por duas noites na linda Província de Lucca no noroeste Toscano.

 

Não houveram estradas ou cidades que não nos encantaram durante nossa viagem, mas Lucca flechou nosso coração.

 

A começar que o centro histórico da cidade é construído até os dias de hoje dentro de uma muralha. Sim, uma muralha, o que é em si algo no mínimo convidativo e apaixonante.

 

 

 

Onde hospedar-se em Lucca?

 

Nos hospedamos no Piccolo Hotel Puccini localizado em uma das ruas que dá acesso a Piazza San Michele, onde fica localizada a famosa igreja di San Michele in Foro.

 

DICA DO DESCE: Antes de reservar seu hotel, não esqueça de verificar se ele atenderá suas expectativas de hospedagem em Lucca , para garantir além do menor preço, a qualidade de sua experiência.

 

 

A Zona de Tráfego Limitada - ZTL

 

Vale ressaltar que fomos de carro, certo? Então, dentro das muralhas as Zonas de Tráfego Limitado são MUITO restritas, mas ainda dá pra andar por lá.

 

O que fizemos foi ir até o hotel de carro para deixar as malas, e o estacionamos fora do centro histórico em um estacionamento próximo a uma das entradas de pedestres que estão indicadas no final deste texto.

Os melhores hotéis com o menor preço em Lucca você encontra na Booking.com clicando aqui.

Vendo as ruaszinhas dá até para entender o porque, não é?

 

 

  

 

 

Lucca: a pé ou de bike?

 

Isto será um desafio para cada um de vocês. Não há fórmula mágica para aproveitar Lucca ao máximo, há sim maneiras que vão te fazer aproveitar a cidade como ela é.

"Alguns dos pontos turísticos que vão te fazer viajar no tempo, são a Cattedrale di San Martino, Piazza Napoleone, Piazza Anfiteatro, Torre Guinini, Basilica di San Frediano, Torre delle Ore e outros."

O primeiro é a dica de sempre: mapa em mãos; e o segundo é decidir se você quer andar a pé ou de bicicleta. Como ficamos duas noites na cidade, no dia que chegamos fomos a pé, e no segundo dia de bicicleta.

 

Você pode alugar a magrela no mesmo local onde o carro estará estacionado, tudo muito próximo.

 

  

Como estávamos próximas a Piazza San Michele visitamos a belíssima igreja e os arredores, e almoçamos em um pequenino restaurante chamado Fontanini na mesma Via Calderia que corta a piazza.

 

  

 

Que delícia foi o capeletti que comi duas vezes!

 

 

A noite escolhemos jantar em um restaurante chamado Vigna llaria Ristorante, o lugarzinho fica em um charmoso pedacinho fora da muralha que vale a pena conferir.

 

A carta de vinhos é de virar os olhos e o atendimento espetacular, vale mencionar que o locar é hiper romântico!

 

 

Duas bikes e os principais pontos turísticos de Lucca

 

Ok, você vai cuidar do seu roteiro, mas não quer dizer que você não tenha que passar por alguns lugares, não é? Se perder por aí não quer dizer não saber por onde anda!

 

Alguns dos pontos turísticos que vão te fazer viajar no tempo, são a Cattedrale di San Martino, Piazza Napoleone, Piazza Anfiteatro, Torre Guinini, Basilica di San Frediano, Torre delle Ore e outras que estarão no mapa!

 

 

 

 

Na Catedral de Lucca, além de uma arquitetura incrível em seu interior, você também irá encontrar uma importante escultura: a Santa Cruz ou Volto Santo, um crucifixo de madeira supostamente elaborado por Nicodemos citado na Bíblia como um homem próximo a Jesus.

 

Ele também é chamado de crucifixo milagroso de extrema importância e relevância histórica, e crê-se que é uma das representações mais fiéis das feições de Jesus.

 

  

Saindo da Catedral seguimos pela Via Duomo e chegamos na Igreja de San Giovanni, mais um achado.

 

 

Na foto abaixo vê-se a Piazza Anfiteatro

"Na Catedral de Lucca, você irá encontrar uma importante escultura: a Santa Cruz ou Volto Santo, um crucifixo de madeira supostamente elaborado por Nicodemos citado na Bíblia como um homem próximo a Jesus."

Movimentada, a praça é cercada de lojinhas de souvenir, comércio local e restaurantes, sendo perfeita para uma parada de almoço durante o passeio.

 

 

 

 

Estacionamento e Aluguel de Bikes

 

Parcheggio Carducci

Endereço: Viale Giosuè Carducci, 55100 - Lucca

 

*A entrada para a cidade histórica mais próxima do estacionamento é a que dá acesso ao Uffici Giudiziari, ou ao endereço 1 Via Carrara Francesco.

**A distância é de 800 metros, cerca de 10 minutos caminhando.

Está foi nossa experiência em Lucca, uma cidade que nos encantou de verdade. Foi uma surpresa muito legal para nós que não encontramos muito da cidade dos cartões postais da Itália. Esperamos que você possa conhecer esse pedacinho tão charmoso da Toscana e se encantar como nós. Conseguiu visitar Lucca? Comenta aqui em baixo sua experiência!

 

 

 

 

 

Please reload

Mais postagens:

As vantagens de um hotel Disney

May 22, 2019

Montmatre e a boemia parisiense

March 2, 2018

1/15
Please reload