Desce Turismo
  • Instagram Desce Turismo
  • Twitter Desce Turismo

Twitter

Instagram

  • Facebook Desce Turismo

Facebook

Sobre nós

Blog de viagem compartilhado por uma turismóloga e uma fotógrafa fascinadas por viagem. Thaís e Débora percorrem há três anos cidades incríveis desse mundão.

Saiba mais..

Busque por Tags
Please reload

AS MAIS LIDAS

Roteiro de uma noite em Bologna, Itália

Sede de uma das universidades mais antigas da Itália, a cidade capital da Emilia Romagna encanta com sua arquitetura inconfundível, e estilo de vida vibrante.

 

Bologna nos encantou. E é fato que somos inclinadas a gostar mais das cidades com características medievais, mas novamente fomos surpreendidas.

 

Bologna é mais que isso porque é uma cidade universitária e bem alegre! Universitária porque abriga uma das universidades em funcionamento mais antigas da Europa, e alegre, bom, pelo mesmo motivo...

 

 

 

Hospedagem

 

Chegamos a cidade de carro no Hotel Re Enzo da rede Best Western. Sua localização é razoável porque não fica no centrão de Bologna, mas em menos de 20 minutos de caminhada você poderá chegar na principal praça da cidade. O café da manhã foi muito bem servido, e os atendentes bem simpáticos.

Os melhores hotéis com o menor preço você encontra na Booking.com clicando aqui. 

DICA DO DESCE: Antes de reservar seu hotel, não se esqueça de verificar se ele atenderá suas expectativas de hospedagem em Bologna, para garantir além do melhor preço a qualidade de sua experiência.

 

 

 

A capital da Emilia Romagna

 

Após o check in saímos para uma caminhada em direção a Piazza Maggiore. Até chegar nela nos encantamos com o estilo bem peculiar dos passeios.

 

A maioria das calçadas são cobertas com lindos pórticos, que acreditamos proteger as caminhadas dos universitários e moradores das eventuais mudanças climáticas. Para além de sua função, são lindos e completam o visual singular de Bologna.

 

 

O estilo arquitetônico de Bologna é de um marrom avermelhado ou tons de vermelho no geral, as vezes laranja, únicos e exclusivo da cidade.

 

Não encontramos nada igual por onde passamos, nada tão aparentemente homogêneo como lá em questão de cores.

 

  

 

Gelateria Giani e as Due Torri

 

Ao invés de entrarmos direto na Piazza Maggiore, passamos por ela em direção a uma gelateria chamada Gianni indicada em um dos nossos guias.

 

O gelato era de fato maravilhoso, e de quebra a gelateria fica em frente ao cartão postal de Bologna: as duas torres. 

 

   

A Torre Asinelli tem 97 metros de altura e ainda está inteira, dá até pra subir se você tiver um físico de encarar aproximadamente 500 degraus. Já a Torre Garisenda está pela metade com 47 metros de altura e meio em pé meio caindo.

 

Estas torres simbolizavam poder para as famílias da Idade Média, e embora tenham algumas outras sobreviventes pela cidade estás são as mais famosas até hoje.

 

  

 

A Piazza Maggiore

 

Logo após fomos à Piazza Maggiore, onde estava acontecendo um evento muito comum no verão realizado pela Cineteca di Bologna.

 

São armados na praça em frente a Basilica di San Petronio um cinema ao ar livre, ideia que achamos muito legal mas como não sabemos necas de italiano seguimos em frente.

 

 

Nesta praça também fica a Fontana di Nettuno, o Palazzo dei Notai sede dos advogados no século XV, o Palazzo dei Banchi, Palazzo Comunale, Museo Civico Archeologico e o Archiginnasio. 

 

  

Procuramos um lugar próximo para jantar, e atrás da praça encontramos a Trattoria Pizzeria La Mela, que nos proporcionou um dos pratos mais bem servidos de toda a viagem, e uma garrafa de vinho que comprometeu todas as fotos que tiramos depois dela.

 

 

Informações e preços

 

As Duas Torres

Ingressos: 5€ por pessoa

Site: http://www.duetorribologna.com/

 

Os ingressos devem ser comprados antecipadamente, pois a entrada é unicamente feita por reserva.

 

Horário de Funcionamento

09:30 às 19:30 de 1ª de março a 5 de novembro

Última entrada às 18:30

 

09:30 às 17:45 de 6 de novembro à 28 de fevereiro

Última entrada às 17:00

 

Gelateria Giani

Endereço: Via Monte Grappa, 11

Site: www.gelateriagianni.com

 

*Informações atualizadas em 22/12/2017.

Esta foi nossa experiência de praticamente um dia em Bologna, já que pegamos a estrada logo cedo no dia seguinte. Tem dicas incríveis de Bologna, ou alguma dúvida? Compartilha com a gente aqui embaixo nos comentários!

 

 

Please reload

Mais postagens: