Desce Turismo
  • Instagram Desce Turismo
  • Twitter Desce Turismo

Twitter

Instagram

  • Facebook Desce Turismo

Facebook

Sobre nós

Blog de viagem compartilhado por uma turismóloga e uma fotógrafa fascinadas por viagem. Thaís e Débora percorrem há três anos cidades incríveis desse mundão.

Saiba mais..

Busque por Tags
Please reload

AS MAIS LIDAS

Roteiro de 1 noite em Sorano, Itália e termas de Saturnia

Passamos no total por seis regiões da Itália, e a partir deste ponto da viagem já estávamos por nossa conta já que o mochilão prévio ia somente até Roma. Estendemos mais uma semana no país para colocar o pé na estrada, para o que seria nossa primeira de muitas viagens de carro. Primeiro destino: Sorano.

 

Saímos da região Lazio onde fica Roma, para a tão conhecida região Toscana. A única cidade da região que já havíamos conhecido ao longo da viagem foi Florença, que nos encantou imensamente.

 

Traçamos os nossos destinos de forma aleatória com a ajuda do Google Maps, e procuramos as cidades que mais gostaríamos de conhecer. Entre elas estavam algumas cidades famosas, mas também algumas pequenas e charmosas fora da confusão turística como é o caso de Sorano.

 

  

 

A Comune di Sorano

 

Comune di Sorano fica a mais ou menos 150 km de Roma na província de Grosseto. Como saímos um pouco tarde de Roma chegamos lá quase à noite já que é uma viagem de duas horas, e fomos -claro, sem nenhuma pressa curtindo as paisagens.

Os melhores hotéis em Sorano com o menor preço você encontra na Booking.com clicando aqui

Não pesquisamos muito os hotéis na região já que a ideia do primeiro que surgiu nos pareceu muito interessante.

 

O Hotel della Fortezza era uma verdadeira fortaleza medieval chamada Fortaleza Orsini, nome da família a quem Sorano pertenceu no século XIII. Os quartos são bem amplos, e o nosso pelo menos tinha uma vista incrível, e um silêncio que deu uma insônia braba na Débora.

 

  

  

 

A cidade é muito pequena e é possível andar a pé tranquilamente, embora não tenha muitos atrativos ela é em si a atração. Porquê?

 

 

  

  

Tendo isto esclarecido o que não pode te faltar é um casaquinho para o cair da noite, pois a comune fica a uns 400 metros de altitude o que já é uma serrinha, então mesmo no verão a noite pode ser um pouco fria. Prepare-se.

 

Jantamos no restaurante Fidalma, e melhor da noite ficou por mais um vinho magnífico que tomamos. Segue foto bêbada e lua incrível:

 

 

 

Depois do café da manhã caímos na estrada para nossa próxima parada: Saturnia! Tchau, Sorano!

 

  

 

 

Saturnia

 

Saturnia é uma frazzione da Comuna di Manciano que fica a 30 km de Sorano, nossa parada lá era para conhecer a Cascate del Mulino ou Termas de Saturnia como é popularmente conhecida.

 

Águas quentinhas e termais em meio a natureza vindas do vulcão localizado no Monte Amiata nos esperavam.

 

O que não nos contaram é o que nem precisa ser muito dito: água quente e verão não combinam... Quem viaja no verão tem que visitar o local a noite, do contrário vai virar uma canja como nós viramos! Ainda assim o lugar estava lotado, e a experiência foi incrível!

 

  Ó a vibe do senhorzinho!

 

As águas chegam a uma temperatura de 37 graus o que deve ser ótimo no inverno.

 

O que você pode estranhar é o cheiro da água, que por ser vulcânica tem um cheiro de enxofre forte que pode incomodar no início, mas basta lembrar dos benefícios termais que você ficará bem.

 

 

Há também alguns espaços fechados próximos a terma, que pra quem tem um pouco mais de din din talvez seja uma ideia interessante, são SPA's e resorts dos mais luxuosos. 

 

Nós mortais ficamos aproveitando a Cascate como ela é e como gostamos.

 

  

Links úteis

 

> Hotel della Fortezza

>> Comune di Sorano

>>> Saturnia

>>>> Terme di Saturnia: SPA & Golf Resort

Esta foi algumas de nossas experiências nada comuns na Itália. Adoramos fazer programas fora do turistão, e esperamos que você possa incluir em seu roteiro pelo país algum desses lugares incríveis! Conseguiu passar por lá? Tem alguma dúvida? Comenta aqui embaixo!

 

 

Please reload

Mais postagens:

As vantagens de um hotel Disney

May 22, 2019

Montmatre e a boemia parisiense

March 2, 2018