Desce Turismo
  • Instagram Desce Turismo
  • Twitter Desce Turismo

Twitter

Instagram

  • Facebook Desce Turismo

Facebook

Sobre nós

Blog de viagem compartilhado por uma turismóloga e uma fotógrafa fascinadas por viagem. Thaís e Débora percorrem há três anos cidades incríveis desse mundão.

Saiba mais..

Busque por Tags
Please reload

AS MAIS LIDAS

Passeio de bike nos Jardins de Versailles

Qual a melhor forma de conhecer Versailles? De bicicleta pode ser! Com o passeio oferecido pela Fat Tire Bike tours embarcamos para este passeio fantástico em nosso último dia na capital francesa.

 

 

Como ir a Versailles

 

O ponto de encontro para dar início ao passeio de bike foi na agência Fat Tire em Paris.

 

De lá, a simpática guia nos levou a pé até a estação de ferroviária Montparnasse, onde já com nossos bilhetes comprados embarcamos para a estação Versailles Chantiers.

 

 

  

 

Pegando as Bikes

 

Ao chegar na estação, fomos a pé em direção ao local onde estavam nossas bikes.

 

Nesta hora pudemos aproveitar pela primeira vez algo comum em alguns lugares da Europa, que é a possibilidade de beber água corrente de pequenas fontes. Enchemos nossa garrafinha, e seguimos para o passeio!

 

 

 

 

 

 

A Proposta do Tour

 

O tour oferecido pela empresa é feito principalmente pela extensão do Jardins du Versailles, que são os jardins que cercam o famoso Palácio de Versailles

 

Antes de seguirmos, os guias fazem uma parada em um grande mercado que ocupa 04 quarteirões para fazermos uma breve compra, afim de nos preparar para um piquenique organizado nos jardins com vista para o palácio.

 

Os melhores hotéis com o melhor preço em Versailles você encontra na Booking.com clicando aqui

 

Em cada quadra do mercado vendia-se algo diferente, em uma se via pescados, outras queijos, frutas, carnes vermelhas, tudo! Fora as pâtisseries, vulgo padarias fora do mercado, onde fizemos questão de comprar uma baguete francesa!

 

É de fato imperdível passar por lá antes de seguir para os jardins. Ele fica localizado no cruzamento das Ruas de la Paroisse e Rua du Marechal Foch.

 

 

  

 

De Bike Pelos Jardins 

 

Saindo do grande mercado, fomos finalmente aos jardins do palácio. Entre uma parada e outra para ouvir algumas histórias, nos encantávamos com a beleza e grandiosidade dos campos abertos, misturando-se com um caminhos de árvores e lagos incríveis.

 

 

 

 

O Recanto de Maria Antonieta

 

Nossa primeira parada foi nos Domínios de Maria Antonieta, a rainha que queimou o dinheiro público pra decorar o que hoje são lugares históricos.

O Desce Turismo e Fat Tire oferece para você 10% de desconto nos passeios, saiba mais clicando aqui

Esse roteiro incluiu passagem pelo Grand e Petit Trianon, e a entrada em uma espécie de fazenda particular da rainha, ou Hameau de la Reine, onde ainda são criados alguns animais, e reserva coloridos de flores incríveis. 

 

 

 

 

 

Piquenique com vista para o palácio

 

De lá, fomos em direção ao nosso piquenique que durou mais ou menos uma hora com vista garantida para o Palácio de Versailles. Entre nossos itens franceses favoritos no piquenique: uma garrafa de Champagne Veuve Clicquot e queijos, muitos queijos. Chato à beça, sabe.

 

 

 

 

  

 

O Palácio de Versailles

 

Sim, o tour inclui os ingressos de entrada ao fenomenal Palácio de Versailles. A empresa nos fez pular as longas filas, e nos deu coordenadas para voltar para a estação de trem sozinhas rumo a Paris. É tudo tão integrado que paramos direto na estação do hotel com somente uma baldeação.

 

Bom, não há desculpa pra não ir lá, o palácio é um dos maiores do mundo, e te provaremos em fotos! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

É uma construção grandiosa e incrível com fachadas banhadas em ouro, cômodos maiores que umas 03 casas juntas, e além do jardim fora do palácio, ainda tem um nos fundos.  Então é de fertilizar qualquer imaginação de apaixonados por história e curiosos. 

 

E convenhamos haja dinheiro meu povo. Não foi à toa que depois rolaram umas cabeças por aí.

 

 

Informações do Passeio

Preço: 99€ por pessoa

Duração: Aproximadamente 8.5 horas

Site da empresa: https://www.fattiretours.com/paris/tours/Versailles-Bike-Tour

 

Para garantir 10% de desconto nos passeio da Fat Tire entre em contato com a gente através do formulário de contato em nosso site ou pelo e-mail desceturismoblog@gmail.com.

 

Outros links

Site oficial do Palácio de Versailles 

 

Gostou da nossa dica? Gosta de andar de bicicleta e esse passeio pode ser ideal pra você? Comenta aqui embaixo pra gente, tiraremos suas dúvidas e adoraríamos ter sugestões e ouvir também sua experiência!

Please reload

Mais postagens:

As vantagens de um hotel Disney

May 22, 2019