Desce Turismo
  • Instagram Desce Turismo
  • Twitter Desce Turismo

Twitter

Instagram

  • Facebook Desce Turismo

Facebook

Sobre nós

Blog de viagem compartilhado por uma turismóloga e uma fotógrafa fascinadas por viagem. Thaís e Débora percorrem há três anos cidades incríveis desse mundão.

Saiba mais..

Busque por Tags
Please reload

AS MAIS LIDAS

Paris: da Torre Eiffel ao Louvre pelo rio Sena

Um dia em branco em Paris, o que você faz? Vai a Torre Eiffel, Louvre, Catedral de Notre Dame, a Pont des Arts? Se sua resposta foi sim a todas as perguntas anteriores, então saiba como foi nossa experiência vivendo um dia em alguns dos principais atrativos de Paris a pé! 

 

A Torre Eiffel

 

Nosso primeiro stop foi na Torre Eiffel, e como não havíamos comprado os ingressos com antecedência enfrentamos uma imensa fila pra fazer quase tudo, desde para acessar o primeiro nível quanto os demais lá em cima. Mas nem tudo é triste, e quanto mais alto e mais frio ficava, mais bonito era a vista da Cidade Luz.

 

Separe pelo menos umas 04 horas pra fazer este passeio, e se possível compre o ingresso antecipado no site oficial para pular algumas filas desnecessárias. As informações estão logo ao final dessa postagem.

 

  

 

 

 

Para subir ao último nível da torre prepare-se para sentir um super friozinho na barriga, já que o elevador é pequeno e dificilmente não sai em sua capacidade máxima. 

 

Mas não tem sensação melhor do que tomar um espumante no alto da torre. É chique, é turistão, e fizemos é claro! 

 

 

Indo ao Louvre pelo Rio Sena

 

Saindo da torre seguimos a pé pelo Rio Sena, em um trajeto de mais ou menos 4 km com objetivo de chegar ao Louvre. É um passeio bem agradável que deve ser feito sem pressa aproveitando cada passo.

Os melhores hotéis com o melhor preço em Paris você encontra na Booking.com clicando aqui

Na metade do caminho paramos para almoçar em um restaurante brasileiro a beira do rio, pois já estávamos com uma mega saudade de comer feijão!

Este restaurante ficava literalmente no rio, como um Bateaux Mouches, como não andamos neles, foi muito legal!

 

 

 

Depois do almoço passamos por alguns pontos turísticos conhecidos no tour de bike que já havíamos feito, e que você pode conferir clicando aqui.

 

A parada da vez ficou na Pont des Arts, famosa pelos seus milhões de cadeados apaixonados. Amarrei um lá enquanto ainda havia tempo (e podia), e seguimos nossa caminhada.

 

 

Ainda caminhando pelo Rio Sena paralelamente ao Jardin des Tuileries chegamos ao Louvre. Já com os pés bem cansados, sentamos no jardim que cerca o grande museu e admiramos sua incrível arquitetura por alguns momentos.

 

   

 

O Louvre: acesso e pontos altos

 

Nosso guia do bike tour no dia anterior havia nos falado que o Louvre tinha mais de uma entrada, e que a mais lotada era a famosa pirâmide que fica bem no centro do prédio. Por isso buscamos uma entrada lateral chamada Port des Lions, e ingressamos sem nenhum problema de fila.

 

 

 

Sabemos e recomendamos a ida ao Louvre mais de uma vez, porque é IMPOSSÍVEL ver tudo com a cautela necessária comente em uma tarde. Sem dúvida em nossa próxima viagem reservaremos dois dias ou mais para ele, no entanto, este era único dia que tínhamos e já foi uma experiência única.

 

Nós que não somos grande conhecedoras de arte nos encantamos com os famosos quadros Mona Lisa de Leonardo da Vinci, Liberdade Guiando o Povo de Delacroix e a escultura de Vênus de Milo. Para nós acredito terem sido o ponto alto, apesar de terem quadros que chegam a te desestabilizar pelo tamanho e perfeição, e claro, o Louvre em si já é um presente arquitetônico. 

 

 

 

 

 

 

 

 

É possível que tenhamos ficado lá dentro por umas 04 horas, e ainda tivemos um imprevisto na saída. Deixamos uma de nossas câmeras no meio do museu e voltamos correndo para pegar.

 

A surpresa agradável foi que de forma organizada nos conduziram a entrada onde já estavam com ela, pediram para ver algumas fotos para garantir que éramos nós mesmas e pronto. Susto resolvido.

 

 

Comprinhas e Île de la Citè

 

Na saída estávamos certas de fazer um programa gastativo que era: ir na Forever 21 que fica na rua atrás do Louvre, e depois disto ir a Île de la Citè conhecer a famosa Catedral de Notre Dame. 

 

 

Na saída das compras que nos custaram Euros e tempo, fomos em direção a Notre Dame.

 

Nos renovamos com a belíssima Catedral que merece toda fama, e nos entristecemos por ter chegado após o horário de visita. O exterior de qualquer maneira nos rendeu ótimos cliques.

  

  

 

Ingressos e preços

 

Torre Eiffel

Ingressos: 25€ por pessoa

Site: https://www.toureiffel.paris/en

 

Este ingresso dá acesso aos 3 níveis da torre via elevador.

 

Horário de funcionamento

09:00 à 00:45 de 15 de junho à 1º de setembro

09:00 à 23:45 demais períodos

 

Museu do Louvre

Ingressos: 17€

Site: http://www.louvre.fr/en

 

Horário de funcionamento

Todos os dias de 09:00 as 18:00

Quartas e sextas de 09:00 às 21:45

Fechado as quintas-feiras, 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro

Dia 24 e 31 de dezembro encerra as 17:00

 

As salas são fechadas 30 minutos antes do fechamento do museu.

 

Catedral de Notre Dame

Ingressos: Grátis

Site: http://www.notredamedeparis.fr

 

Horário de funcionamento

Todos os dias 07:45 à 18:45

Sábado e domingos a catedral fica aberta até 19:15

 

*Todos os valores foram atualizados dia 20/12/2017.

 

 

Nosso roteiro a pé

 

 Gostou de saber da nossa experiência e dicas? Conta pra gente aqui embaixo!

 

Please reload

Mais postagens:

As vantagens de um hotel Disney

May 22, 2019

Montmatre e a boemia parisiense

March 2, 2018

1/15
Please reload