Desce Turismo
  • Instagram Desce Turismo
  • Twitter Desce Turismo

Twitter

Instagram

  • Facebook Desce Turismo

Facebook

Sobre nós

Blog de viagem compartilhado por uma turismóloga e uma fotógrafa fascinadas por viagem. Thaís e Débora percorrem há três anos cidades incríveis desse mundão.

Saiba mais..

Busque por Tags
Please reload

AS MAIS LIDAS

Peculiar e incrível. Veneza desperta um desejo que parece que já nasceu com a gente de visitar a cidade das gôndolas, canais, barcos e daquela história que daqui a alguns anos vai desaparecer. Sobre essa última não sabemos se é verdade, mas quanto ao resto sim!

 

De Nice à Veneza... de trem!

 

Dica número um: vá de avião.

 

Definindo em uma palavra o trajeto de trem que nos levava de Nice até Veneza temos: perrengue! Esse foi nosso pensamento durante toda a viagem. Primeiro porque que não há trajeto direto, o que nos fez mudar de trem 03 vezes em um deslocamento que somou mais de 06 horas. Por isso, se for fazer um trajeto similar vá de avião, e evite um bocado de dor de cabeça.

 

Ok! Fim do desabafo: chegamos em Veneza.

 

 

 

Se locomovendo em Veneza

 

Não é muito simples sair da estação de trem. Não porque é difícil, mas sim porque é necessário se acostumar com a ideia de que a cidade é movida por barcos, então, para chegar a muitos lugares é preciso navegar.

 

Pegamos um táxi boat que nos levou ao píer próximo a Piazza San Marco, pelo valor de aproximadamente 90 Euros. Dali, nos viramos a pé para achar nosso hotel. Foi bem fácil encontrá-lo na verdade, mas tivemos algumas surpresas no caminho.

 

 

 

 

Estou indo a Veneza pela primeira vez, o que considerar?

 

Quem conhece nosso blog, sabe que não falamos de experiências negativas que venham a acontecer. Por isso o relato a seguir é somente um alerta, já que consideramos muito relevante pra uma futura viagem de um leitor. Ah! Não vamos dar nome aos bois, ta bom?

 

Explicando: Veneza é uma cidade antiga e possui características muito próprias, sendo incrível de uma maneira particular. Isto significa que ela é singular em sua arquitetura, localização, canais, pontes e vielas, que embora sejam atrativos turísticos, contribuem para um ambiente peculiar e, às vezes, um pouco dark.

Os melhores hotéis pelo menor preço em Veneza você encontra na Booking.com clicando aqui

Por consequência de algumas destas características peculiares, nosso hotel causou uma péssima primeira impressão, pois se por um lado estávamos felizes em aproveitar Veneza como ela é, não queríamos uma certa Veneza dentro do nosso quarto.

 

Hotéis low cost podem ter características como quarto escuro, nada arejado e cheiro de mofo. Sugerimos para hospedagem uma busca bem séria em quantos hotéis puder, já que é possível encontrar muitos hotéis econômicos nestes mesmos moldes. É uma pena, mas não dá pra fugir muito do estilo a não ser que se coloque rios de dinheiro em hospedagem que nunca é nosso caso durante mochilões. Pesquise direitinho que possivelmente você conseguirá algo melhor.

 

 

O melhor de Veneza se vê a pé!

 

O ideal é que você vá com um mapa como sempre, mas que se perca pelas vielas de Veneza porque a graça está aí. Você vai encontrar becos que te levam à beira do canal, sem falar que à cada virada será facilmente surpreendido com a encantadora arquitetura veneziana. 

 

 

 

Primeiramente visitamos a Piazza San Marco onde localiza-se a famosa Basílica de São Marcos, e onde turistas posam para fotos com pombos em si (levemente estranho e anti higienico).

Veneza é uma cidade antiga e possui características muito próprias, sendo incrível de uma maneira particular. Isto significa que ela é singular em sua arquitetura, localização, canais, pontes e vielas, que embora sejam atrativos turísticos, contribuem para um ambiente peculiar e, às vezes, um pouco dark.

Conforme vai entardecendo também é possível ver como a maré sobe, já que os bueiros da praça começam a ficar com pequenas poças de água do canal, algo bem peculiar.

 

 

  

Fomos ver de longe a Ponte dos Suspiros e procurar a Igreja de San Zaccaria, mas nos perdemos e não a achamos!

 

O que encontramos foi um lindo restaurante onde tomamos um vinho incrível da adega Casale del Giglio. O nome do restaurante é Alla Conchiglia, e lembramos que o preço era justo e ele dava para um canal tranquilo onde não havia tráfego intenso de gôndolas como em outras partes.

 

 

 

 

  

 

O Passeio de Gôndola

 

Como não pode faltar, em nosso segundo dia fomos a um passeio de gôndola previamente agendado. Nossa opinião é que é algo a se fazer uma fez na vida, mas aqui vão alguns testemunhos de alguém que criou grandes expectativas.

 

Você não vai sozinho na gôndola, e a não ser que vá em grupo possivelmente entrarão pessoas desconhecidas com você; como citamos rapidamente ali em cima existe um tráfego de gôndolas, chegando a literalmente engarrafar em alguns pedaços; e acho que é a hora de alguém falar um pouquinho disso, que é o fato do canal não ser muito limpo.

 

 

  

Depois do passeio colocamos os pés no chão novamente, e fomos um pouquinho mais longe para visitamos a Ponte Rialto construída em 1588, sobre o Grande Canal. É uma construção incrível e com uma vista incomparável que você não pode perder.

 

   

No balanço geral, é um pouco nítido que pendulamos mais pro “não curti” Veneza, mas não é verdade. Achamos que além de criar muitas expectativas, também tivemos surpresas desagradáveis que contribuíram pra nossa opinião. No entanto, pensamos que toda experiência vale a pena, nem que seja pra desconstruir uma imagem “perfeita” sobre algum lugar, e assim tentar aproveitar o máximo apesar de tudo. Foi o que fizemos e não temos arrependimentos. Afinal é melhor ter história pra contar, não é?

 

 

 

Informações e preços

 

Basílica San Marco

Ingresso: 2‎€ por pessoa 

Site: http://www.basilicasanmarco.it/

Endereço: San Marco, 328

 

Este valor é para ingressos antecipados que podem ser adquiridos no período de 1º de abril a 2 de novembro clicando aqui. Para demais períodos os ingressos são adquiridos diretamente no local.

 

Ristorante Alla Conchiglia

Endereço: Fondamenta San Lorenzo n° 4990

Site: http://www.ristoranteallaconchiglia.com/index.php/it/

 

De malas prontas para conhecer Veneza? Muito bem! Esperamos que sua viagem seja incrível! Gostou de nossas dicas? Podemos te ajudar com alguma coisa ou tem alguma dúvida? Comenta aqui embaixo!

Please reload

Mais postagens:

As vantagens de um hotel Disney

May 22, 2019

Montmatre e a boemia parisiense

March 2, 2018

1/15
Please reload