Desce Turismo
  • Instagram Desce Turismo
  • Twitter Desce Turismo

Twitter

Instagram

  • Facebook Desce Turismo

Facebook

Sobre nós

Blog de viagem compartilhado por uma turismóloga e uma fotógrafa fascinadas por viagem. Thaís e Débora percorrem há três anos cidades incríveis desse mundão.

Saiba mais..

Busque por Tags
Please reload

AS MAIS LIDAS

Duas noites em Nice, a famosinha da Riviera Francesa

James Bond já sabia, mas nós só descobrimos em 2014 o quanto Nice é linda. Banhada pelo mar Mediterrâneo, é uma das cidades que compõem a famosa Riviera Francesa, ela foi nosso segundo destino de nosso primeiro mochilão na Europa em 2014 e nos recebeu por duas noites.

 

De Paris à Nice

 

Perdemos a hora do trem que saia da estação Gare de Lyon em Paris, o que atrasou um bocado nossa chegada em Nice que fica a uma distância de 5 horas da cidade luz. Esperamos o próximo por cerca de duas horas, e seguimos já à tarde para nosso próximo destino. No caminho entre uma cochilada e outra, começávamos a nos encantar com as paisagens do litoral francês.

 

 

  

A estação de trem de Nice não é muito "bonita", tem uma aparência de desorganizada e insegura. Saímos logo dali, e pegamos um táxi comum para ir até o nosso hotel chamado Univers que é bem próximo a praia. Super recomendado.

 

Naquele dia já era tarde, então seguimos em direção à Place Masséna e caminhamos no entorno do famoso Promedade des Anglais. Paramos para jantar em um restaurante não muito especial próximo a praça, e retornamos o hotel nos preparando para o dia seguinte.

 

 

 

Primeiro Dia Oficial: City Tour

 

No dia seguinte já tínhamos reservado um city tour através da CI. Nos buscaram em uma van que só tinha a gente, e seguimos com um guia muito simpático por cerca de 3 horas finalmente conhecendo a cidade.

 

Fomos conhecer uma igreja Russa de longe porque estava sendo reformada, e um sítio arqueológico fantástico da época em que Nice pertenceu ao Império Romano, com direito até a uma pequena arena e/ou um mini Coliseu. 

 

 

 

 

 

Dali, seguimos para o Monastère de Cimiez o qual o ponto alto é o jardim que fica ao redor do monastério. Por ser um local alto da cidade, Cimiez nos proporcionou lindas vistas e fotos. Somando ainda com os belos jardins que colorem qualquer uma delas, o local é muito tranquilo para se caminhar, fazer piqueniques ou até mesmo ler um livro.

 

  

 

   

 

Após a visita ao monastério o guia nos levou a outro ponto da cidade onde nos mostrou a casa do Elton John no alto de uma montanha, e fomos a um mirante que nos proporcionou uma vista e fotos fantásticas! Inclusive, na mesma vista era possível visualizar alguns dos locais usados como cenário no filme 007.

 

  

 

Em seguida fomos ao Fort du Mont Alban datado do séc XVI, do qual se vê uma área nobre³ de Nice: a Villefranche-sur-Mer. Uma das casas mais caras do mundo está lá!

 

 

A Vieille Ville

 

Depois do passeio o guia nos deixou na Vieille Ville, ou Cidade Velha, e nos indicou um local chamado Fenocchio onde vendia sorvete de cerveja de verdade, o que pareceu esquisito no começo foi hiper refrescante! Recomendado.

 

Nesta parte da cidade é muito válido dar uma volta sem pressa e conhecer o Cours Saleya, um aparente mercado à céu aberto bem característico de Nice. Almoçamos por ali em um restaurante em frente ao mercado, e fomos descansar para ir a praia no final da tarde.

 

 

  

O Promenade Des Anglais

 

No final da tarde o sol desapareceu! Mas não ficou barato. Fomos mesmo assim em direção a Promenade des Anglais pra tomar um banho no mar Mediterrâneo, o que nos trouxe algumas surpresas.

 

Primeiro a faixa de... pedras. Sim, não tem areia! Então, na primeira ida ao mar houveram escorregões já que as pedras molhadas são traiçoeiras e doem pra andar. Mas na segunda vez entramos de chinelo, e aí sim deu tudo certo! Canga nem pensar, leve uma toalha porque é mais confortável pra sentar nas... pedras. Preparado? Agora sim pode curtir!

 

 

 

 

 

 

Depois do banho no mar mais azul turvo das nossas vidas, voltamos ao hotel e saímos a noite para comer algo. Estava tendo um show de uma banda cover tocando Metallica naquela noite, e ao som de Nothing Else Matters finalizamos a nossa última noite em Nice e na França. 

 

Links úteis: Hotel Univers

 

Please reload

Mais postagens:

As vantagens de um hotel Disney

May 22, 2019

Montmatre e a boemia parisiense

March 2, 2018

1/15
Please reload