Desce Turismo
  • Instagram Desce Turismo
  • Twitter Desce Turismo

Twitter

Instagram

  • Facebook Desce Turismo

Facebook

Sobre nós

Blog de viagem compartilhado por uma turismóloga e uma fotógrafa fascinadas por viagem. Thaís e Débora percorrem há três anos cidades incríveis desse mundão.

Saiba mais..

Busque por Tags
Please reload

AS MAIS LIDAS

Paris: passeio de Bike e Arco do Triunfo

Depois de um café da manhã com muito croissant e manteiga, um dia incrível pela Cidade Luz nos aguardava com direito a passeios de bike e caminhadas. 

 

Ainda que seja possível alugar bicicletas em alguns pontos de Paris, recomendamos a empresa Fat Tire Bike Tours para fazer os passeios de bicicleta. Caso você vá sozinho é possível reservar alguns passeios bem legais com com antecedência. Nós fizemos com eles o Paris Day Bike Tour que atualmente tem o valor de 32€ por pessoa, e o tour de Versailles que você pode conferir como foi essa experiência clicando aqui.

 

 

O Paris Day Bike.

 

O ponto de encontro definido pela agência era na estação de metrô Dupleix, a cerca de 20 minutos da estação Grands Boulevards próxima ao hotel. Vale lembrar que o metrô de Paris possui muitas linhas que cortam a cidade inteira, então cuidado para não se perder, existe um aplicativo chamado Visit Paris by Metro que pode te ajudar a se localizar na cidade.

 

O guia do tour foi fantástico, e para fim de informação o passeio é todo feito em inglês. Ainda que você não domine ou não fale o inglês recomendamos este passeio de qualquer maneira, porque nele você passará pelos principais pontos turísticos de Paris, com isso você pode separar para os próximos dias aonde você quer muito ir. Foi o que fizemos, o passeio funcionou como um filtro do que queríamos ver além dali já que não tínhamos uma eternidade.

 

O passeio durou cerca de 3 horas e meia, e nos levou a pontos como a Place de la Concorde, Torre Eiffel, Jardim Tuileries, Louvre, a tumba de Napoleão entre outros. Em cada um dos pontos, o grupo fazia uma parada para ouvir as explicações do guia que foi super atencioso. A parada para almoço é no Jardim de Tuileries, e o tour finaliza na Torre Eiffel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Rumo ao Arco do Triunfo.

 

Como o tour acabou cedo e a agência ficava próxima a torre, a ideia inicial foi ... vamos subir a torre! Mas, não. Uma fila IMENSA torrou nossos planos. 

 

Seguimos a dica do próprio guia nos organizando para ir na manhã de um próximo dia, e fomos conhecer o incrível Arco do Triunfo. Atravessamos o Rio Sena em direção ao Palais de Chaillot que tem um ângulo privilegiado da Torre Eiffel, e percorremos por 25 minutos a Avenue Kleber que nos levaria ao Arco do Triunfo. 

 

 

  

Como já era final de tarde achamos uma cafeteria chamada Salon de Thé, onde comi um tipo cachorro quente incrível, pausa para a imagem que vale mais que palavras:

 

 

  

Saudades ...

 

Arco do Triunfo!

 

Bom, por favor, não faça como a gente e tentem atravessar a rotatória onde ele fica, tem uma passagem subterrânea que dá acesso a entrada. Foi uma cena histórica ver as pessoas dos carros tentando nos avisar que estávamos prestes a morrer se continuássemos a travessia por ali.

 

 

  

 

 

Ele não é uma atração acessível, porque tem uma escada longa e cansativa pra chegar ao topo, mas lá de cima é possível ver as super simétricas e bem planejadas ruas de Paris. Uma atração de graça pra os olhos.

 

 

 

  

Champs-Élysées

 

Após a visitação ao monumento, é desejável seguir pela famosinha Avenida Des Champs-Élysées, lá tem várias lojas bacanas pra umas comprinhas e bares caso deseje, tem até uma lojinha da Disney que Thaís ficou toda boba!

 

  

Links úteis: Fat Tire Bike Tour ParisArco do Triunfo

 

Please reload

Mais postagens:

As vantagens de um hotel Disney

May 22, 2019

Montmatre e a boemia parisiense

March 2, 2018

1/15
Please reload