Desce Turismo
  • Instagram Desce Turismo
  • Twitter Desce Turismo

Twitter

Instagram

  • Facebook Desce Turismo

Facebook

Sobre nós

Blog de viagem compartilhado por uma turismóloga e uma fotógrafa fascinadas por viagem. Thaís e Débora percorrem há três anos cidades incríveis desse mundão.

Saiba mais..

Busque por Tags
Please reload

AS MAIS LIDAS
1/1

Fat Tire Bike Tours

Já faz um tempo em que pessoas de todas as idades vem buscando novas maneiras de fazer turismo. Observando isso, novas empresas buscam oferecer experiências mais diferenciadas. E, particularmente, nós do Desce Turismo adoramos um passeio de bicicleta. Por isso, nossa nova parceira é a Fat Tire Bike Tours.

Para nós, conhecer um destino de verdade é ir além de pular de um ponto turístico para o outro dentro de um ônibus cheio de turistas. Gostamos e praticamos os passeios a pé, o uso do transporte público, as comprinhas em mercados locais, e o diálogo com moradores. Já chegamos a acreditar que, ao fazer passeios com agências, essas oportunidades de integração com o dia a dia local ficam perdidas. E nossa experiência com a Fat Tire Bike Tours foi bem diferente do que esperávamos e, por isso, precisamos conversar sobre ela.

A Fat Tire Bike Tours

Ela é originalmente uma empresa parisiense que foi fundada em 1999, com intenção de ser uma ponte entre turistas que falam inglês e Paris. No começo eram oferecidos somente tours de bike, mas atualmente, também é possível reservar passeios de segway (aqueles diciclo usado por seguranças de shopping), a pé, os maravilhosos skip the line (conhecidos popularmente como "fura-fila"), e os tours gastronômicos onde é possível aprender a fazer macaroons, croissants e outros mais!

A oferta de cidades europeias também foram crescendo significativamente junto com a empresa, então, hoje é possível reservar os tours nas cidades de Berlin, Londres, Barcelona e Munich além é CLARO de Paris!

O valor dos passeios variam bastante, então é possível encontrar tours de €18 até €240. Os tours podem ser em grupo que sempre são com poucas pessoas chamados de semi privados, ou se preferir, também é possível reservar um trour privado.

 

Porque reservar um passeio de bike?

Respondendo nossa pequena introdução, é possível ter um contato interessante com a cultura local mesmo fazendo um ou dois passeios de bike, principalmente porque, oras, eles duram cerca de 04 horas somente! Para nós do Desce Turismo foi muito importante fazer os passeios inclusive, já que tínhamos somente 04 noites em Paris, e tanta coisa para conhecer! 

Aproveitamos o Paris Day Bike Tour para pegar dicas com o guia, escolher nossos pontos turísticos favoritos e aprender muito sobre a cidade. Já no passeio em Versailles, pensamos que não existe melhor maneira de conhecer os jardins quanto de bike, foi uma experiência única que foi um sucesso em nossa viagem.

Pensamos que a empresa oferece um serviço muito próprio e bacana para turistas de todos os segmentos e idades, e por isso buscamos o contato deles dentre tantos outros para oferecer além de uma dica em nosso blog, um benefício para você!

Desconto especial para leitores do Desce Turismo

Siim, a Fat Tire ofereceu 10% de desconto nos passeios gerais deles para você leitor, basta utilizar o código de desconto DESCETURISMO no check out de sua compra no site deles e tudo pronto! Muito show, não é? Então vamos pedalar!

Caso precise de algum auxílio para reservar seu passeio, nós também podemos te ajudar sem cobrar nada a mais por isso, fique tranquilo, basta entrar no formulário de contato aqui no blog e fazer sua solicitação, tudo bem?

 

 

 

 

*Desconto não aplicável a passeios privados.

Caso tenha alguma outra dúvida sobre a parceira, sobre nossas experiências, a empresa ou tudo que envolva os passeios, por favor utilize o campo abaixo para comentários e tentaremos te ajudar. Ainda mais importante que isso: teve uma experiência com a Fat Tire Bike Tours? Conta aqui para a a gente, ficaremos felizes em saber!